sexta-feira, 19 de março de 2010

Vídeo - A Luta livre mais fofa que você já viu



Vídeo indicado por:

Juliana Henrique

Vídeo - Da série bichos estranhos de donos retardados...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Raça da Semana - Gato Siamês


Imagem do dia 18.03.10


Brincando com tigres na piscina

Fonte: Oceanusweb


O Zoológico americano Africa Wildlife Park que fica em Camp Verde, Arizona tem uma atração chamada Tiger Splash em que os tratadores fazem diversas brincadeiras com os tigres na piscina.

Cadelinha vira-lata adota leãozinho órfão em zoológico na Sibéria

Fonte: g1.com.br



Leãozinho de dois dias mama em cadela no zoológico Royev Ruchey, na cidade siberiana de Krasnoyarsk, nesta quinta-feira (18). (Foto: Reuters)


O bebê é o único sobrevivente do parto, em que morreram sua mãe e três irmãos. (Foto: Reuters)


Ele foi entregue pelos funcionários a uma cachorrinha vira-lata, que o adotou. (Foto: Reuters)

Ministério Público vai investigar loja que oferece vaca na compra de carro

Fonte: g1.com.br



O Ministério Público do Meio Ambiente vai investigar a promoção feita por uma revendedora de veículos de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, que dava uma vaca de brinde aos clientes que comprassem um carro usado. Os promotores alegam que a propaganda pode ter ferido as normas de proteção animal.

Na semana passada, Charles Santana, dono da loja, publicou o anúncio em um jornal. A promoção chamou a atenção dos clientes.

Uma pessoa chegou a adquirir um veiculo e deu entrevista dizendo que faria um churrasco para a festa de aniversário de casamento dos pais com o animal. Foi justamente esse o ponto questionado pela promotora ambiental: em quais condições a vaca ficaria e como seria sacrificada.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vídeo - Brincando de Estátua

Imagem do dia 17.03.10


Ração seca ou húmida?

Fonte: Caninos e Grandes



Nos animais de raça grande recomendamos, habitualmente, ração seca pois estes animais exigem um aporte calórico diário bastante elevado, sendo, consideravelmente, mais dispendioso alimentá-los com comida húmida. A comida seca permite também um armazenamento e conservação mais adequados.

Nos animais de raça pequena, a comida húmida pode ser uma opção em termos de custo, no entanto, a comida seca acaba por ser uma melhor opção em termos de higiene dentária. A comida seca auxilia na limpeza dos dentes e na prevenção do tártaro, pois o animal no processo de mastigação sofre um certo atrito do próprio granulado. Assim sendo, também quanto maior o granulado, maior o atrito e, consequentemente, menor a formação de tártaro. Isto não significa que não possa fornecer comida húmida ao seu animal – pode fazê-lo mas deverá ter especial atenção à higiene dentária do seu animal.

Os animais com patologias crónicas exigem uma dieta adequada à sua patologia, seja ela húmida ou seca. Nos animais com problemas renais ou urinários, por exemplo, o aporte de água deve ser superior, aconselhando-se neste caso uma dieta húmida, já que esta apresenta cerca de 80% de água, ao contrário da seca que apresenta apenas 10%.

Aconselhe-se com o seu médico veterinário sobre a melhor dieta para o seu animal de estimação.

Japão inventa máquina de lavar cachorro

Fonte: g1.com.br


O pet shop Pet World Joyful Honda, em Tóquio, no Japão, está lançando um serviço revolucionário. Trata-se de uma máquina que promete dar um bom trato no seu melhor amigo em apenas 30 minutos.

A máquina de lavar cachorro usa shampoo que não irrita os olhos do animal e tem os mesmos processos de uma máquina de lavar roupa, menos a centrifugação, substituída por um potente secador.

O serviço sai por US$ 11 e está atraindo muitos interessados no Japão.



O poodle Mizuho, de 3 anos, aguarda início da lavagem (Foto: AP Photo/Itsuo Inouye)



Hora do enxágue: banho de cachorro dura 30 minutos (Foto: AP Photo/Itsuo Inouye)


Notícia indicada por:

Icaro Cordeiro

segunda-feira, 15 de março de 2010

Imagem do dia 15.03.10


Empresa americana lança cinto de castidade para cães

Fonte: g1.com.br


A empresa americana "Highly Favored Creations" lançou um cinto de castidade para cães. O aparelho foi batizado de sistema antirreprodução para animais de estimação (PABS, na sigla em inglês), segundo o jornal inglês "Metro".


De acordo com a empresa, o sistema é a solução ideal para cruzamentos indesejados e acidentais. Os cintos são encontrados em vários tamanhos.

Bezerro nasce com seis patas na China

Fonte: g1.com.br


Um bezerro com seis patas nasceu no começo do mês, no sul da China, surpreendendo um fazendeiro. O animal ainda tem um segundo rabo.


Segundo reportagem do jornal inglês "Metro" desta segunda-feira (15), o bezerro não está em desvantagem por conta da anormalidade. Como qualquer outro animal de sua idade, ele pesa 15 kg e anda sem problemas.

O fazendeiro Fujiayuan optou por não sacrificar o animal e faz planos de vendê-lo assim que surgir um comprador.