quinta-feira, 11 de março de 2010

Gato sobrevive por um mês dentro de frigorífico

Fonte: r7.com.br

Um gatinho de um ano de idade passou um mês inteiro trancado dentro de uma câmara frigorífica no condado de Northamptonshire, no sul da Inglaterra. O bichano foi resgatado pela sociedade britânica protetora dos animais (RSPCA, na sigla em inglês), no final do mês passado.

O gato, apelidado de Frosty (algo como “geladinho”) pelos membros da sociedade, sobreviveu à baixa temperatura de -2° C. Só conseguiu permanecer vivo porque comeu – durante todas as quatro semanas – ervilhas congeladas. Frosty também bebeu o líquido que escorria dos alimentos que estavam armazenados no frigorífico.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, apesar da “luta pela vida”, o gatinho não saiu incólume do gelado episódio, não. Justamente pelo frio que enfrentou, Frosty acabou tendo o rabo amputado por motivo de congelamento. Ainda assim, segundo profissionais da RSPCA, o felino está se recuperando muito bem.

O porta-voz da empresa responsável pela câmara frigorífica afirmou que o gato já havia sido avistado algumas vezes. Ele não foi resgatado porque costumava se esconder sempre que notava a presença de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário