sexta-feira, 12 de março de 2010

Pets são inclusos em acordo pré-nupcial

Fonte: Uol Bichos

Quando o casal decide subir ao altar para se unir em matrimônio é difícil imaginar um possível divórcio. Mas há quem já se preocupe com detalhes importantes como: quem vai ficar com as crianças caso haja a separação? E quanto ao patrimônio de ambos? Recentemente, um item tem sido acrescentado a essa lista: os amados bichinhos de estimação.

De acordo com informações do site do jornal Daily Mail, os pets têm sido motivo de discussões sérias entre casais que passam pela separação. E para evitar chateações de ambas as partes, os advogados aconselham que um acordo pré-nupcial incluindo a cláusula de quem vai ficar com o pet seja discutido.

Apesar do recurso transformar o animal em apenas mais um objeto material da família, os advogados explicam que essa é a maneira mais sensata de resolver uma futura disputa pelo bicho de estimação. Os especialistas explicam ainda que perante a lei, um cão ou gato não diferem de um carro ou sofá, portanto, é preciso discutir com antecedência a custódia do amigo peludo.

Obviamente, nem todos consideram os animais como objetos. Para muitos os animais são como filhos, portanto, não são raras as vezes em que os advogados têm presenciado cônjuges disputando na justiça o direito de visitas supervisionadas, e a custódia do totó. Esse foi o caso do casal Cheryl and Ashley Cole. A cantora do grupo Girls Aloud e o jogador de futebol do Chelsea se separaram recentemente e discutem quem vai ficar com os dois Chihuahuas do casal, Buster e Coco.

Até o momento, é provável que Cheryl fique com os peludos e Ashley ganhe o direito de visitar os cães semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário