quinta-feira, 24 de junho de 2010

YODA - Meu estranho cão feliz! Post 2...

A Ju e o Ro me levaram porque o Vaguinho, meu marido, estava trabalhando naquele dia, e como eu não iria aguentar esperar nem mais um segundo, pedi que eles me fizessem esse favor.
Por causa do feriado, o trânsito estava terrível e como não sabíamos andar direito em São Paulo combinei de encontrar a moça no estacionamento de um Shopping.
Chegando, logo vimos o carro com as descrições que ela havia me passado e estacionamos do lado. Ela estava com o marido e a filha e logo saiu do carro pra me encontrar com ele nos braços.
Quando vi aquela coisinha peludinha, não agüentei e fui logo pegando ele pra mim. A primeira coisa que ela me disse foi que não o colocasse no chão por ele ainda não ter todas as vacinas. Eu respondi que tudo bem, mesmo porque essa não era minha intenção, pois o que eu queria naquele momento era olhar ele bem de pertinho.
Confesso que quando olhei pros olhinhos dele vi que eram diferentes, mas como em todas as fotos que eu tinha visto dessa raça, eles tinham sempre os olhinhos meio separados e bem arregalados, não me importei com isso.
Ele era pequenino e com a carinha mais linda que eu já tinha visto. O pêlo apesar de curto, era super macio e não duro como eu pensava, ele parecia de pelúcia.
Entreguei ele pra Ju, minha amiga, e terminei de acertar com a moça a parte do dinheiro e outras dúvidas que eu tinha. Ela havia me dito que ele tinha pedigree, mas que ainda não estava pronto, então assim que ficasse ela me mandaria pelo correio. Me entregou a carteirinha de vacinação e passou as informações sobre a alimentação dele.
Minutos depois estávamos indo embora dali com meu filhote peludo. Minha felicidade era tanta que mal me agüentava. Ele dormiu o caminho todo e, para não haver briga, eu e a Ju viemos revezando o colinho pra ele.
Quando chegamos em Campinas, o Vaguinho havia saído do trabalho e já estava na frente de casa nos esperando pra gente levar a Ju e o Ro pra casa deles, antes de finalmente apresentar o novo lar do nosso filhote.
Encostando o carro do lado dele eu abri a porta e olhei pra ver a reação do “pai da criança”.
A essa altura do campeonato acho que eu já poderia apresentá-lo ao “pai” com o nome que ele teria né?! Pois bem, foi o que fiz:
- Esse aqui é o Yoda, seu filho peludo!!!
Mas espera um pouco. Eu acho que não disse porque o nome dele ia ser Yoda né?
Vamos combinar uma coisa? Só quem nunca assistiu ao filme “Guerra nas Estrelas” é que pode dizer que os cães dessa ração não se parecem com o “Mestre Yoda”, porque é muito igual. Sem contar que se não fosse esse, o nome dele ia ser simplesmente “cão”. Sim, esse é o nome que pai queria que ele tivesse, chegamos a brigar feio por causa disso e o caso só terminou quando tivemos o brilhante encontro com um boneco do Mestre Yoda numa loja, e decidimos que não tinha nome melhor pra ele.
Mas voltando ao encontro de pai com filho, foi muito engraçada a cara do Vaguinho quando viu ele. Foi um olhar totalmente desconfiado tanto de um quanto do outro, e como não poderia ser diferente ele foi logo pegando o filhote no colo pra olhar mais de perto. Eu logo disse pra ele não colocá-lo no chão por causa das vacinas, e depois de olhar um pouquinho, ele o colocou de volta no carro e foi logo dizendo:
- Cachorrinho estranho!
E riu.
Chegando na casa da Jú entramos um pouco, pois minha amiga também é fascinada por cachorros e ela não iria conseguir dormir sem ver mais um pouquinho o novo membro da família.
Dentro da casa dela foi à primeira vez que o colocamos no chão, pra andar, e logo de cara todos viram que tinha alguma coisa errada ali.
Ele parecia estar encerando o chão, as patinhas meio que derrapavam no piso e aquilo parecia muito estranho.
O Vaguinho de cara já começou a questionar e a apontar todos os defeitos do cachorro:
- Ele anda estranho assim mesmo? E esse olho, um maior que o outro, é normal?
No final chegamos à conclusão que ele devia estar estranhando a casa, as pessoas, e até mesmo o chão que era super liso.
Como já era tarde da noite, resolvemos voltar pra casa e depois de lambidas de despedida na dinda e no dindo (sim, eles são os padrinhos dele!) fomos pra nossa casinha, a família reunida; mamãe, papai e filhinho peludinho.
Em casa, eu e o Vaguinho conversamos sobre levá-lo no veterinário no outro dia mesmo, pra ver se ele estava bem e obter informações mais concretas sobre ele, e depois da conversa, pausa para muitos mimos e fotos da primeira noite em casa. E muito medo também de pensar em como seria aquela noite! Rs



Primeira foto em casa

Testando a cama da mamãe e do papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário